Valores que se perpetuam

A visão dos fundadores potencializa o presente e o futuro da Avícola Pato Branco

 

O empreendedor nato enxerga, além do seu tempo, oportunidades que podem mudar o seu futuro e criar histórias empresariais desafiadoras, mas de significativo sucesso. Se deparando com a “Crise do Petróleo” e vivenciando o chamado “Milagre Econômico Brasileiro”, Oliden (Em memória) e Odete Rotava, perceberam o declínio do ciclo da madeira e, numa percepção de vanguarda, optaram por investir na avicultura, a partir de setembro de 1970. Na mesma década os fundadores diversificaram as fontes de receita, passando a atuar, também, na pecuária de bovinos de corte.

 

Com garra, coragem e uma imensa vontade de vencer Oliden e Odete Rotava, com o apoio da equipe de profissionais, enfrentaram grandes desafios e venceram: a Avícola Pato Branco, pela excelência no sistema de trabalho, conquistou clientes de expressão nacional do Paraná, de Santa Catarina e São Paulo que contam com a certeza de estar adquirindo produtos desenvolvidos com muita dedicação: pintos de um dia e ovos férteis.

 

O tempo passou e a história da Avícola Pato Branco se fundiu com a história da Família Rotava, inclusive na migração de gerações. Na década de 90 a segunda geração da família passou a gerir a empresa, não abrindo mão dos valores e do desejo contínuo de evolução repassado pelos antecessores. É algo que tende a se perpetuar com o ingresso da terceira geração: os netos de Oliden e Odete que passam a conhecer as linhas de trabalho e a seriedade de relação da Empresa com seus colaboradores, clientes, fornecedores, meio ambiente e com a sociedade como um todo.

 

A Avícola Pato Branco prima pela qualidade de seus produtos e processos e busca, continuamente, ser referência no que faz em suas unidades de produção localizadas em Pato Branco, Mariópolis e Vitorino.

 

O segredo da evolução? Muito trabalho e resiliência.  A Avícola Pato Branco gerencia cotidianamente indicadores de qualidade que medem detalhes da eficiência técnica, desde os insumos recebidos (externos) até o andamento do desenvolvimento interno de seus produtos. Há um rigoroso cuidado desde as granjas, onde os manejos com as matrizes são continuamente aprimorados para o máximo de performance possível. O resultado de todo o esforço: clientes vinculados a Avícola Pato Branco, numa relação duradoura de fidelidade e desenvolvimento mútuo.

 

As conquistas não surgem ao acaso. Carregam consigo dedicação, visão, valores e liderança que passam de geração para geração. O futuro da Avícola Pato Branco certamente reserva transformações, mas apesar das novas tecnologias adotadas e dos novos profissionais envolvidos, algo não muda: o desejo e a prioridade em produzir bem e com o máximo de qualidade possível, tornando os clientes satisfeitos e prósperos em seus, respectivos, amanhãs.

 

 

1977

2003

1975

2002

1976

2016

2011

2011

© 2020 copyright by AVÍCOLA PATO BRANCO

 Development by Pixels

<